sábado, 27 de Abril de 2024  13:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-01-2009

HC da Mealhada em destaque


3.ª Gala do Desporto da Mealhada

O Cine-Teatro Messias acolheu, na passada segunda-feira, a 3.ª Gala de Desporto da Mealhada, cerimónia que visou premiar todos os que tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho da Mealhada ao longo do ano de 2008, fossem atletas, treinadores, clubes, dirigentes, entidades ou mesmo personalidades.

Foi uma noite de estrelas, de muita alegria e animação, reunindo centenas de personalidades do concelho. O cantor André Sardet "abriu" o palco e contagiou os presentes com as suas músicas, numa noite que aqueceu o lotado Cine-Teatro Messias. A 3.ª Gala do Desporto da Mealhada foi apresentada pela apresentadora de televisão Tânia Ribas de Oliveira, onde o Hóquei Clube da Mealhada acabou por ser o grande protagonista da noite, ao ser galardoado com três prémios: Atleta do Ano, Treinador do do Ano e Dirigente do Ano. As distinções foram atribuídas respectivamente a Neuza Pebre, Vasco Vaz (técnico dos juniores) e Gonçalo Louzada, presidente do clube.

A João Saraiva, (faleceu em Setembro de 2008), fundador do Grupo Desportivo da Mealhada, primeiro presidente da Junta de Freguesia da Mealhada e um homem que dinamizou aquela freguesia, foi distinguido com o maior galardão da noite, o Prémio Prestígio. O prémio foi entregue ao seu irmão pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Cabral.

O galardão Personalidade Desportiva do Ano foi atribuído a Cristiano Ronaldo. O prémio foi entregue à sua irmã Kátia Aveiro, já que o melhor jogador do Mundo não pôde estar presente por motivos profissionais.

Neste tipo de cerimónias, todos os premiados deixaram palavras de agradecimento à Câmara Municipal por mais esta iniciativa, do esforço e dedicação dos clubes e de toda a sua estrutura envolvente para que o prémio fosse uma realidade.

Para além das distinções pessoais, várias áreas desportivas e associações foram premiadas com o Prémio Mérito Desportivo, que se estenderam ao futebol, hóquei em patins, hipismo, enduro, pesca, karaté e BTT, entre outros.

Carlos Cabral, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, depois de tantos elogios à autarquia, frisou que "nada têm que agradecer. Queremos que o desporto seja uma realidade no concelho, as infra-estruturas são de grande qualidade, e a nossa preocupação é dar uma melhor qualidade de vida a todos os munícipes".

A finalizar, o edil mealhadense deixou o reconhecimento simples, "mas muito sentido", como sublinhou, do município aos clubes pelo trabalho desenvolvido, e do contributo de toda a equipa da Câmara Municipal da Mealhada, com particular destaque para António Jorge Franco, vereador do Desporto.

Mérito Desportivo. Dina Tavares, Ângela Gameiro, Ana Lopes, Neuza Pebre, Filipe Vaz, Pedro Coelho, Francisco Louzada, equipa júnior e sénior masculina (HC Mealhada), Tiago Ferraz (Gulpilhares), Tiago Sousa (Oliveirense), André Loureiro (Hóquei em Patins), equipa sénior do Pampilhosa, Luís Toscano (Enduro), Jorge Martins (Karaté - Pampigym), Ricardo Freitas dos Santos (Hipismo), Ana Martins (Futebol - Grupo Desportivo da Mealhada), Loenardo Santos (Associação Desportiva Pescadores da Pampilhosa) e Sónia Campos (BTT).

Manuel Zappa

zappa@jb.pt

Associação Desportiva do Ano - Grupo Desportivo da Mealhada

Equipa do Ano - Futebol Clube da Pampilhosa

Dirigente do Ano - Gonçalo Louzada, presidente do Hóquei Clube da Mealhada

Treinador do Ano - Vasco Vaz, treinador dos Juniores do Hóquei Clube da Mealhada

Atleta do Ano - Neuza Pebre (Hóquei Clube da Mealhada)

Revelação do Ano - Janine Oliveira (Dance Fusion)

Personalidade Desportiva do Ano - Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United

Prémio Incentivo - Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação do Concelho da Mealhada

Prémio Carreira - Herculano de Oliveira (ex-ciclista do Sangalhos) e Joaquim Branco

Prémio Alto Prestígio - João Duarte Sousa Saraiva, já falecido, fundador do GD Mealhada e primeiro presidente da Junta de Freguesia da Mealhada


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®